O BPI e a Fundação “la Caixa” voltam a distinguir projetos que fazem a diferença na intervenção social. Cinco prémios em cinco áreas de atuação
Chegar onde tudo é preciso: alimentação, enfermagem, fisioterapia, acompanhamento e afetos. Em Castanheira, na Guarda, surge o projeto Care Away, um dos vencedores do Prémio BPI “la Caixa” Rural, promovido pelo Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Conceição.
O Care Away vai acompanhar idosos isolados, sem retaguarda familiar, em freguesias que não têm acesso a centros de saúde, centros de dia ou superfícies alimentares.
São pessoas com idades entre os 82 e os 96 anos que auferem pensões mínimas e que vivem com carências graves. Este projeto vem garantir que cada um deles recebe em casa alimentação variada e de qualidade, apoio na administração de medicamentos, enfermagem e fisioterapia e, não menos importante, mimos diários.
Com este acompanhamento diário, que inclui os necessários cuidados de saúde, pretende-se prolongar a permanência dos idosos em casa, retardando a sua institucionalização.
Ouça os restantes projetos vencedores do Prémio BPI "la Caixa" Rural aqui